Polícia procura por criminosos que fizeram casal refém em Itu
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013A polícia de Itu (SP) procura por dois criminosos que mantiveram um casal refém por cerca de três horas na madrugada do último domingo (17). As vítimas sofreram um sequestro-relâmpago quando pararam para abastecer em um posto que fica na Avenida Eugen Wissmann.
Na ocasião, dois homens armados anunciaram o assalto e um deles assumiu a direção do veículo. O outro foi no banco de trás, ameaçando o casal. Depois de rodarem com as vítimas, os criminosos estacionaram o carro, bateram no homem e tentaram colocar os dois no porta-malas. Quando perceberam que não cabia, colocaram apenas a mulher, agrediram novamente o marido e o obrigaram a voltar para o banco de trás, onde estava o cachorro do casal.
Seguiram, então, para postos de combustíveis na cidade de Itu em busca de um caixa eletrônico, já que as vítimas não tinham dinheiro, apenas cartões. Como era madrugada, eles não encontraram nenhum caixa desbloqueado. Na última tentativa, em um posto da Avenida Tiradentes, o homem foi obrigado a descer do carro junto com o assaltante. O criminoso percebeu a presença de um policial militar no posto, correu para o carro e fugiu com o comparsa e a mulher. Enquanto isso, o marido chamou a polícia e ficou fazendo buscas pela cidade.
Quando os assaltantes chegaram na rua Sorocaba, eles desceram do carro para tentar roubar uma adega. Sozinha no carro, a mulher conseguiu chutar a tampa do porta-malas e pular para o banco de trás. Quando um dos bandidos percebeu, ele veio até o carro, trancou a porta por fora e voltou para a adega. A mulher destrancou o veículo, fugiu com o cachorro, pulou o muro de uma casa e pediu socorro.
A polícia foi acionada pelo morador da casa. A mulher foi levada ao hospital, pois apresentava hematomas e estava muito nervosa. De acordo com ela, o tempo todo os bandidos ameaçaram violentá-la. A ação começou por volta das 0h30 e terminou às 3h.
Fonte: G1