Nota A em contas públicas leva elogio para servidores de Itu
quinta-feira, 16 de junho de 2011O prefeito Herculano Passos Junior se reuniu na tarde desta quarta-feira (15/06), no auditório do CAM (Centro Administrativo Municipal), com funcionários das secretarias municipais de Administração, Planejamento e ainda de Economia e Finanças da cidade de Itu.
O motivo do encontro foi a conquista da nota A nas contas públicas da Prefeitura, de acordo com recente avaliação feita pela CEF (Caixa Econômica Federal).
Herculano fez questão de se reunir com os servidores das secretarias mencionadas para elogiar o trabalho realizado e declarar que o resultado positivo é uma conquista de toda equipe da administração de Itu.
Além do prefeito, participaram do encontro os secretários municipais Antonio Luiz Carvalho Gomes (Administração), Genésio Severino da Silva (Planejamento) e Valfrido Miguel Carotti (Economia e Finanças), assim como o vereador Benedito Roque Moraes.
Em seu discurso, o prefeito Herculano destacou que a avaliação da CEF estipula níveis de saúde financeira para os municípios de uma escala que vai do H ao A.
Na ocasião na qual Herculano assumiu a Prefeitura de Itu, ainda em seu primeiro mandato, a cidade tinha avaliação abaixo da letra F. “Agora chegamos no maior patamar dessa escala, temos condições de fazer investimentos com recursos próprio e temos crédito garantido”, comemorou.
O chefe do Executivo recebeu, no início deste mês, a visita do gerente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Ricardo Antonio Bortolini, e do gerente geral da Caixa em Itu, Márcio Fiod Martins.
Os representantes do referido banco parabenizaram o prefeito e toda a sua equipe pelo excelente desempenho alcançado em avaliação das contas da Prefeitura, realizada pela CEF.
Bortolini explicou que, ao conquistar a nota A nessa avaliação, a Prefeitura de Itu denota a capacidade de sua gestão financeira e facilita a contratação de programas federais.
Afirmou que essa é uma vitória da cidade, que pode se orgulhar tendo capacidade de assumir compromissos dentro do mercado financeiro. A atual situação de Itu é considerada pelos técnicos como de “baixíssimo risco para contrair empréstimos”.
Com o trabalho sério da administração Herculano e consequente evolução financeira, a cidade se tornou referência nessa questão e sua equipe já é consultada por representantes de outros municípios.
Fonte: Prefeitura de Itu