Itu é uma das sedes do “Grito Rock 2012”
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012Apontado como mais uma alternativa ao Carnaval, o “Grito Rock 2012” acontece hoje e amanhã em guia Itu. O evento tem início programado para as 16h e reúne, no “Beco dos Quatro Cantos” (no Centro Histórico da cidade), bandas e grupos que realizarão performances teatrais. Itu foi escolhida como um dos palcos da mostra de nível mundial que envolve 15 países e tem como proposta promover a circulação de artistas que desenvolvam trabalhos autorais.
O “Grito Rock” veio para Itu graças a uma iniciativa do Coletivo Roda Torta, uma cooperativa local de bandas com músicas autorais em parceria com a Fora do Eixo, rede que tem como objetivo estimular a produção cultural. Ao todo, 16 bandas e um artista plástico se apresentarão nesta versão da mostra, que possui ainda diversas campanhas às quais Itu está aderindo, entre elas a “Hospedagem Solidária e Alimentação”, que possibilita trazer bandas de outras cidades e Estados, e a “Comunicação Colaborativa – Clique aqui para ser Voluntário”.
A Pós TV transmitirá ao vivo pela internet o festival e trará ainda entrevistas com bandas e bastidores, através do Canal do Coletivo Roda Torta.
Hoje, na abertura, apresentam-se a Cia. Teatral Metamorfose (Itu), com a esquete “Do que mesmo você me chamou?”, texto de Rita Benedetti, com Marcelo Moraes e Rita Benedetti, com direção Edmar Venâncio. Na sequência, tocam Machiavelix, Easy Drink”s (ambas de Itu), No Ducky (Jundiaí), Ambulantes (São Paulo), Tribo do Sol (Salvador/BA), Projeto Trator (São Paulo), Instinto Coletivo (Guarulhos) e Bexigão de Pedra (São Carlos).
Amanhã, também às 16h, a agenda será aberta com pintura ao vivo, a cargo do designer Lucas Matheus, seguindo-se as apresentações de Ossos Fracos (Itu), Monoclub (Sorocaba), Defakto de Fato (Santo André), Analisando Sara (Santos), Topsyturvy (Mogi das Cruzes), Yugoslavos (Sorocaba), Vício Primavera (Mogi das Cruzes) e Zomber (Bragança Paulista).
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul