Funcionárias de sindicato são feitas reféns durante assalto em Itu
sexta-feira, 6 de julho de 2012Quatro funcionárias do Sindicato dos Metalúrgicos foram feitas reféns durante um assalto na manhã desta terça-feira (3), em Itu. Cinco criminosos armados invadiram o prédio e levaram um cofre que ficava no local.
Segundo o diretor financeiro do sindicato, duas trabalhadoras chegaram pouco antes das 8h da manhã para fazer a limpeza. Logo em seguida, quando chegaram outras duas funcionárias, os assaltantes entraram e renderam todo mundo.
As quatro foram trancadas na cozinha e os criminosos perguntaram se algum diretor chegaria. Em seguida, o grupo pegou o cofre – que pesa cerca de 250 kg – e jogou pela escada. Uma das funcionárias relatou que ouviu quando um dos invasores ainda perguntou se determinados documentos estavam dentro.
Os cinco fugiram em um carro. Havia R$ 600 dentro do cofre. Ninguém ficou ferido e as funcionárias foram dispensadas para receber atendimento psciológico.
Enquanto o cofre rolava pela escadaria do prédio, ele teria atingido a perna de um dos assaltantes. A polícia, que esteve no local para registrar a ocorrência, já avisou os pronto-socorros da cidade a respeito do caso e deve ser informada sobre qualquer paciente que procurar atendimento médico com um ferimento característico. Até agora não se tem pistas dos criminosos que continuam foragidos.
Fonte: G1