Assalto em Itu termina com morte de um criminoso
quarta-feira, 5 de setembro de 2012O assalto a um bar e karaokê no bairro rural Pinheirinho, em Itu, teve como consequência a morte de um dos criminosos em troca de tiros com policiais militares. Rafael da Silva Avelino, 20 anos, levou um tiro no peito e dois no abdome. Ele estaria armado com um revólver calibre 357, de uso restrito às polícias e forças armadas.
Rafael faria parte de uma quadrilha que invadiu o bar e rendeu 17 pessoas, por volta da 1h de hoje. Conforme o comandante da 1ª Companhia da PM, de Itu, capitão Emerson Drague, a quadrilha era formada por oito a dez homens, que chegaram a pé ao bar e estavam armados com revólveres, pistola e espingardas.
Os criminosos roubaram cerca de R$ 3 mil, telefones celulares e um forno micro-ondas. Sem eles perceberem, um dos clientes do bar mandou mensagem de texto pelo celular para um amigo, avisando sobre o roubo. O amigo acionou então a PM.
De acordo com o capitão, os policiais chegaram em sete minutos e montaram dois cercos com as viaturas, de ambos os lados da estrada do Pinheirinho, a cerca de 100 metros um do outro.
A quadrilha saiu em dois carros das vítimas, um Palio e um Sandero. No momento que deixaram o bar, não sabiam que a polícia estava perto. Ao darem de frente com um dos bloqueios, atiraram na direção dos policiais, que revidaram, segundo Drague.
Os criminosos retornaram pela estrada e se depararam com outro bloqueio. Houve nova troca de tiros. Rafael foi baleado e caiu. Outros da quadrilha fugiram a pé pela margem da estrada, numa área de mata. Na fuga, deixaram duas espingardas calibre 28, diz o capitão. As vítimas viram ainda que um deles estava armado com uma pistola niquelada. Essa arma porém não foi apreendida.
Rafael foi levado numa das viaturas da PM e morreu depois de chegar ao Pronto-Socorro do Hospital São Camilo. Ele se mudou recentemente para a zona rural de Itu e não tinha antecedente criminal. A polícia fez buscas para tentar achar o restante da quadrilha, que foram intensificadas de manhã, mas até as 17h de hoje nenhum outro foi preso.
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul
Mais notícias sobre Itu:
- Cinco pessoas ficam feridas em acidente na Castello Branco, em Itu
- Tarifa de ônibus gera confusão entre manifestantes e prefeitura de Itu
- Homem morre atingido por caminhão em rodovia de Itu
- Itu terá campanha de captação de doadores de sangue
- Metalúrgicos de Itu e região iniciam Campanha Natal Sem Fome 2012