Encontro reúne admiradores e donos de Mustangs em Itu
terça-feira, 21 de agosto de 2012Um encontro reuniu admiradores e donos de Mustangs, em Itu neste domingo (18). O veículo virou um ícone da indústria sendo produzido desde o lançamento em 1964 até os dias de hoje. A exposição mostrou diferentes modelos e cores de várias décadas.
De acordo com os admiradores, um exemplar novo custa em média R$ 300 mil. Valor que segundo eles, é de bom investimento. Durante toda a tarde do domingo de sol e de alta temperatura, os visitantes puderam conhecer mais de 90 exemplares. As pessoas vieram de toda a região e também de mais longe, como as amigas Michele e Cida da cidade de Osasco, na grande São Paulo.
De acordo com a organização, este foi o maior encontro de Mustangs do Brasil. Dos mais antigos, do ano de 1965 aos mais novos, modelos que foram observados bem de perto por curiosos.
Os veículos expostos são de integrantes de um clube nacional de admiradores e donos. No total, são 1,5 mil cadastrados. Um dos colecionadores que veio a Itu, é do Rio de Janeiro. Com três mustangs na garagem de casa, ele conta que os carros são o xodó da vida e que a distância não foi problema.
Um dos modelos que foi a sensação do evento, foi comprado em 2010 e é uma réplica daquele dirigido por Nicolas Cage no filme “60 segundos”. Ele é o único exemplar da América Latina e em todo o mundo são apenas 400.
Segundo os colecionadores, o carro conquista os motoristas pois, além do design, sua potência é superior a tantos outros. O Mustang atinge até 270 quilômetros por hora com quase 700 cavalos. No fim da tarde, os admiradores foram embora satisfeitos com a exposição, que reuniu 98 exemplares de vários estados brasileiros.
Fonte: G1