Itu totaliza 2516 lotes regularizados no Cidade Nova
terça-feira, 31 de maio de 2011Na tarde de terça-feira (24/05), a Prefeitura de Itu e o Governo do Estado de São Paulo realizaram, no auditório do Centro Administrativo da Regional do Pirapitingui, a entrega de 49 títulos de propriedade para o bairro Cidade Nova. Além da entrega dos referidos títulos, houve na mesma data e local a assinatura do convênio do programa Minha Terra, para regulamentação fundiária de 107 lotes no Jardim Vitória.
Compareceram no evento a secretária estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania Eloisa de Souza Arruda, o diretor executivo da Fundação Itesp (Instituto Terras do Estado de São Paulo) Marco Pilla e o vice-prefeito de Itu, Josimar Ribeiro, representando o prefeito Herculano Passos Junior. Também marcaram presença, diversos vereadores e os secretários municipais Carlos D´Ambrósio (Habitação Popular) e Antonio Luiz Carvalho Gomes (Administração), este último representando a deputada estadual Rita Passos.
Com a entrega desses 49 títulos nesta terça-feira, Itu atingiu a marca de 2516 lotes regularizados no bairro Cidade Nova, segundo o Itesp.
O trabalho de regularização dos lotes vem sendo uma luta constante da atual administração municipal, que, desde seu primeiro mandato, vem atuando junto aos órgãos estaduais por essa causa. Assim como as outras três entregas de títulos recentes, essa quarta etapa é resultado de solicitações diretas do prefeito Herculano e do trabalho como parlamentar da deputada estadual Rita Passos que, em conjunto com a equipe da Prefeitura de Itu, participaram de inúmeras reuniões na capital sobre o assunto.
A primeira, realizada em dezembro de 2008, somou de uma só vez 2.184 títulos, sendo até hoje a maior regularização realizada pelo Governo do estado de São Paulo. A segunda entrega foi realizada no início de 2010, como parte das comemorações dos 400 anos de guia da cidade Itu, quando 271 moradores do bairro receberam o documento. Em 28 de outubro passado o prefeito ituano entregou mais 61 títulos de posse aos moradores do bairro Cidade Nova.
Fonte: Prefeitura de Itu